segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oi pessoal estou aqui para escrever sobre outro Blog camaradagemdtup topei com esse blog enquanto procurava a cantiga do filme piratas do caribe águas misteriosas, a letra não estava perfeita, e ela não deu o nome da musica, e por fim (vixe), ela deu uma outra explicação para a cantiga q eu não encontrei, mas na duvida deixei o Blog dela como referencia, vai que ela está falando sobre a musica só em português sei lá, vai q.
Mas eu fui direto no site do filme e a musica é

My Jolly Sailor Bold que significa

(Meu Marujo Alegre e Bom)-pela dublagem Brasileira ou 


(Meu marujo alegre e valente)-por mim mesmo 


Encontrei a musica em inglês pela net mas ninguém que cantasse em português quem ler e gostar da ideia eu imploro para não esquecer de me mandar o endereço do vídeo deixando na área de comentário.  Ou sei lá.


Aqui vai parte da letra em Português, minha preferencia é que peguem a letra e façam tradução da letra inteira mas mesmo assim:

O meu nome é Maria
Sou filha de um mercador.
Eu deixei os meus pais e 3000 por ano sim senhor.
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão.
E só pode consolar-me meu marujo alegre e bom.
Venham todas, belas damas, aqui deste lugar
Eu nunca vou tão longe cruzando o alto mar.
Tenho a flecha do cupido, a riqueza é ilusão.
E só pode consolar-me meu marujo alegre e bom.
Venham todas, belas damas, aqui deste lugar
Que amam um bravo marujo cruzando alto mar 

3 comentários:

  1. Nossa q massa adorei a cantiga e vou agora procurar a musica inteira em inglês valeu.

    ResponderExcluir
  2. nosssa eu pesquisei e o resto nao e nada agradavel fala de uma maldiçao sei la

    ResponderExcluir
  3. Meu Marinheiro Alegre e Corajoso Após uma manhã de verão
    Eu cuidadosamente me perdi
    De baixo das paredes de Wapping
    Onde eu conheci um garoto marinheiro

    Conversando com uma moça jovem
    Que parecia sentir de dor,
    Dizendo, William, quando você vai
    Eu temo que você nunca vai voltar.

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    Seu cabelo pendura em cachos
    Seus olhos tão negros como carvão
    Minha felicidade atende a ele
    Onde quer que ele vá.

    De Tower Hill para Blackwall
    Eu vou passear, chorar e gemer
    Tudo para meu marinheiro alegre
    Até ele navegar para casa.

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    Meu pai é um comerciante
    A verdade eu agora vou dizer
    E na grande cidade de Londres
    Em opulência habita.

    Sua fortuna excede
    300.000 de ouros
    E ele franze a testa em cima de sua filha
    Que ama um corajoso marinheiro.

    Um figo de suas riquezas
    Sua mercadoria e ouro
    O verdadeiro amor tem corrompido meu coração
    Dá-me o meu alegre marinheiro.

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    Ele deve retornar na pobreza
    De um oceano longe
    Para meu seio concurso
    Vou pressionar meu amuleto alegre.

    Meu marinheiro é tão sorridente
    Como o mês de maio agradável
    E muitas vezes temos vagado
    Através da Rodovia Ratcliffe

    Muitas florescendo
    Jovem fizemos eis
    Reclinada no peito
    De seu ousado marinheiro alegre.

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    Meu nome é Maria
    A filha de um comerciante de feira
    E eu deixei meus pais
    E três mil libras por ano

    Venham todos os empregados da feira
    Quem quer que você pode ser
    Que ama um marinheiro alegre
    Que devasta o mar revolto

    Enquanto o alto na tempestade
    De mim a sua ausência lamento
    E firmemente orar para chegar o dia
    Ele nunca mais irá vagar

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    Meu coração é perfurado pelo Cupido
    Eu desprezo todo o ouro brilhante
    Não há nada pode me consolar
    Mas meu marinheiro alegre e bom.

    eu achei e estou enviando ela agora.
    ela esta a cima.

    ResponderExcluir